Vereadores pedem aumento salarial para os servidores públicos

 

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, 26, moção de apoio à reivindicação de servidores públicos por melhores salários na Administração Municipal. Um grupo de servidores encaminhou e-mail aos vereadores, pleiteando a valorização, com a alegação de que os salários estão defasados, principalmente se comparados ao que é pago em outras cidades da região. O documento é assinado pelos vereadores Marcelo Yoshida (PT), Alécio Cau (PDT), Alexandre Japa (PRTB), André Amaral (PSD), Simone Bellini (Republicanos) e Franklin (PL).

 

O documento destaca a necessidade de aumento, principalmente aos servidores da saúde. No entanto, uma outra moção apresentada na sessão, de autoria dos vereadores Alécio Cau, Marcelo Yoshida, Simone Bellini e Franklin, também pede valorização salarial aos profissionais da Educação.

 

“É nítido que ao longo da última década os servidores públicos municipais vêm sofrendo com a desvalorização funcional e a falta de recomposição de seus salários e subsídios, fazendo com que não só sejam desvalorizados pelo trabalho que prestam, mas que percam poder de compra e qualidade de vida, já que não há sequer a recomposição referente ao acumulado da inflação sobre seus vencimentos”, informam os parlamentares.

 

Os mesmos vereadores também pedem uma revisão no auxílio à saúde pago os servidores.

 

As moções foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas à prefeita Capitã Lucimara (PSD).