Última sessão ordinária antes do recesso tem LDO 2025 na pauta

  

Os vereadores fazem nesta terça-feira, 25, a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar do mês de julho. Na pauta está o projeto encaminhado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2025. O texto fixa as metas e prioridades que vão orientar a proposta orçamentária do ano que vem. A previsão inicial é de uma arrecadação total de R$ 1.086.950.450, considerando os números da Prefeitura, do Departamento de Águas e Esgotos e do Valiprev.

 

Para a elaboração do projeto da LDO, foram levados em consideração os efeitos das variações nos repasses do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), do Fundo de Participação dos Municípios, e o comportamento das arrecadações dos impostos municipais. A Secretaria da Fazenda também levou em conta os cenários e indicadores macroeconômicos, como crescimento do PIB brasileiro, inflação e taxa básica de juros.

 

Outro projeto que está na pauta é o de autoria do vereador Edinho Garcia (PRD), que cria o Dia do Capoeirista e do Mestre de Capoeira, em Valinhos. A data escolhida será o dia 3 de agosto, mesma data já instituída pelo Governo Estadual.

 

Também deve ser votado projeto dos vereadores Mayr (PSDB) e Thiago Samasso (PSD), que regulariza a instalação de cancelas para controle de veículos nos bolsões de segurança, em Valinhos.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.