César Rocha é vegetariano, graduado em Gestão Ambiental, Practitioner e Training em PNL, palestrante, cantor, locutor e produtor de televisão. Apresentou quadros de resgates e adoções de animais no programa televisivo "PLANETA BICHO" e, no rádio, o "GLOBO ANIMAL", ambos veiculados em emissoras de grande porte.

Entrou para a vida pública como assessor do deputado Feliciano Filho, quando entendeu que a legislação voltada para a proteção dos animais estava longe de ser satisfatória.

É natural de Campinas, porém se mudou por Valinhos, onde passou a morar com sua família e construiu laços de amizades. Incentivado por adeptos da causa animal, decidiu se candidatar como vereador e em 2012 e foi eleito com a marca de 899 votos.

Durante seu mandato foi autor de diversas leis de proteção animal, entre elas a que proibiu utilizar animais em rituais religiosos, proibiu a prática da “gavagem” em aves para obter o foie gras (patê de fígado) e proibiu o rodeio na cidade, entre outras.

Em 2015  ocupou o posto de Porta-Voz do Elo Direito dos Animais, durante o 2º Congresso da Rede, com a finalidade de prestar apoio aos parlamentares na implantação de políticas públicas em defesa dos animais.

Na eleição de 2016, recebeu 471 votos e foi novamente conduzido a uma cadeira na Câmara Municipal de Valinhos. Em 2020, elegeu-se pela terceira vez, com 1032 votos.