Protetor desde criança, César Rocha começou sua caminhada na Causa Animal em 2006, quando descobriu sua verdadeira vocação: a luta pelos animais.

Desde então, como protetor e ativista, realizou milhares de resgates.

É graduado em Gestão Ambiental, palestrante, cantor, apresentador do programa “ESQUADRÃO PROTEÇÃO ANIMAL”, na TV BAND e no Programa "PLANETA BICHO" na TV RECORD. Na rádio GLOBO, apresentou o "GLOBO ANIMAL".

Criador e idealizador do "CÃONAVAL", o tradicional "BLOCO DO BOB" está em sua 11ª edição, levando alegria e conscientização, com marchinhas de sua autoria.

Entrou para a vida pública como assessor do Deputado Feliciano Filho, quando começou a perceber que a legislação voltada para a proteção dos animais estava longe de ser minimamente satisfatória.

Reeleito com 1032 votos, atualmente cumpre seu 3º mandato como vereador, com extensa aprovação de leis importantes como proibição de realização de rodeios, proibição da prática de gavagem em aves, proibição de uso de coleira de choque em cães, proibição de instalação de zoológicos, proibição da realização de rinhas, instituição da “ficha limpa” na contratação de servidores, proibição de carroças, proibição do uso de animais em rituais religiosos e proibição da prática de zoofilia.

Também garantiu a protetores a possibilidade de disponibilizar alimento e água aos animais de rua, garantiu o acesso prioritário a motoboys em condomínios, bem como a obrigatoriedade de condomínios denunciarem a ocorrência de violência doméstica, além da implantação de diversas campanhas de conscientização nos mais diversos assuntos.