Gabriel Bueno Fioravanti nasceu em 12 de maio de 1996, e desde então mora em Valinhos, no Jardim Itapuã. Filho de Yasmin Jacqueline e José Antônio Fioravanti, estudou na Nova Escola e no Objetivo. Formou-se em Engenharia Civil em 2019 pela Unip e trabalha como autônomo em diversas obras da cidade e região.

Filiou-se aos 16 anos ao hoje MDB, do qual foi eleito presidente para o biênio 2023/2025 no ano passado. Apesar da pouca idade, mesmo antes de ser vereador, sempre buscou maneiras de ajudar efetivamente a população e a cidade, participando de discussões importantes, como eleições de Conselhos Municipais e votações na Câmara.

Em 2014, ajudou a organizar os protestos a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Foi um dos oradores da manifestação que reuniu cerca de 1 milhão pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

Concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 2016. Mesmo sem ocupar cargo eletivo, protocolou na Câmara o Projeto de Lei do Seguro Anticorrupção. Segundo o parlamentar, o objetivo é dar mais transparência e qualidade às obras públicas.

Acompanhou os trabalhos dos diversos Conselhos Municipais da Cidade e diversas melhorias para o município, como tapa-buracos, cortes de árvores. Em 2020, conseguiu junto a um deputado a destinação de R$ 250 mil para a saúde pública de Valinhos.

Eleito com 575 votos, trabalha pela desburocratização do aparato público, tornando mais ágeis; por mais recursos estaduais e federais para diversas áreas da cidade (até 2023 foram mais de R$ 2 milhões); por intensificar a fiscalização no Poder Executivo; lutar pela simplificação tributária no município; pela transparência nas contas públicas; pela defesa das mulheres, entre outras propostas.

Biografia fornecida pelo gabinete do Vereador