Aldemar Veiga Junior nasceu em Valinhos em 05 de março de 1975. Filho de Maria Tereza e Aldemar Veiga, casou-se com Cristiane Fabiano, com quem tem o filho Matheus.

 

Quando criança, cursou o ensino fundamental no Sesi 234, no Capuava. Depois fez curso técnico no Colégio Padre Anchieta, em Jundiaí, mesma cidade em que concluiu as faculdades de contabilidade e direito. Começou a trabalhar em um escritório de contabilidade em Valinhos, onde descobriu o amor pela profissão. Hoje é empresário do ramo.

 

Veiga entrou na política na adolescência. Aos 30 anos, assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Valinhos, no governo do então prefeito Marcos José da Silva. Nesse período, tocou projetos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em 2009, tornou-se secretário de Assuntos Internos, cuidando principalmente dos servidores públicos municipais. Veiga também presidiu a Comissão Organizadora da Festa do Figo por quatro anos.

 

Em 2012, concorreu pela primeira vez a vereador, pelo DEM, e foi eleito com 980 votos. Veiga foi reeleito em 2016 saltando para 1.536 votos e sendo o segundo parlamentar mais votado. Em 2020, repetiu a marca, dessa vez com 1527 votos.

 

Veiga se propõe a defender diferentes segmentos de Valinhos, trabalhando para a cidade como um todo e visando o seu bom desenvolvimento, sem se esquecer dos cidadãos. De 2013 a 2020, apresentou quase 3.000 proposituras, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e moções.