Franklin Duarte de Lima é casado com Carina e pai do F.J. O vereador é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Pública e cursa a faculdade de Direito. 

 

Sua vida profissional começou aos 15 anos, quando ingressou como patrulheiro na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos. Em 2002, foi aprovado em concurso público para trabalhar no Departamento de Vigilância em Saúde e, em 2007, trabalhou na Câmara Municipal na área legislativa. Voltou a atuar na Prefeitura em 2013, assumindo o Departamento de Turismo, com a missão de fomentar e alavancar o setor.

 

Ao todo, tem uma trajetória de mais de 20 anos dedicados ao funcionalismo público municipal, com experiência no Executivo no Legislativo. Além disso, a experiência com instituições sociais e culturais o levou a dedicar parte da vida a ações voltadas ao Terceiro Setor.

 

Seu interesse por política, pelas questões sociais, culturais, esportivas e ambientais, associadas à vontade de contribuir com a cidade levou, aos 15 anos, a se filiar a um partido político. Desde então busca contribuir com o desenvolvimento de Valinhos.

 

Em 2012, conquistou 826 votos, tornando primeiro suplente e, em 2016 obteve 999 votos tornando-se o vereador mais jovem da legislatura. Em 2020, angariou 1382 votos, sendo o terceiro mais votado.

 

Franklin se propõe a ser um fiscalizador combativo na cidade, apontando erros, denunciando ilegalidades, indicando, sugerindo, propondo ações e fazendo leis para melhorar a vida da população. As experiências acumuladas ao longo de sua vida profissional e pessoal servem como combustível para ele trabalhar ainda mais e continuar a lutar por melhorias na cidade.