A vereadora Simone Bellini nasceu em São Paulo no dia 7 de janeiro de 1972 e mudou-se para Valinhos em 1989. Na cidade, constituiu família, teve dois filhos, ingressou na Guarda Civil Municipal por meio de concurso público em 1996 e conquistou graduação superior em Gestão Pública.

 

Na Guarda Civil Municipal de Valinhos atuou nas equipes de Patrulha Escolar, Patrulhamento Preventivo e Repressivo, corpo de Guarda-Bandeira, Grupo Teatral, assim como na implantação da equipe de Canil. Em 2023 completa 26 anos de trabalho na corporação.

 

Entre 2010 e 2012, foi a primeira mulher na Guarda Civil Municipal a ocupar a função de diretora do Departamento de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública. Antes, porém, alcançou o pioneirismo de ser a primeira subcomandante da corporação, abrindo caminho para o reconhecimento da mulher no comando da força de segurança.

 

Diante deste reconhecimento profissional em todo o Estado de São Paulo, em 2006 recebeu a Láurea de Mérito Pessoal oferecida pela Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado para homenagear a Guarda Municipal de São Paulo.

 

A vereadora Simone Bellini foi eleita com 467 votos. Suas bandeiras de atuação incluem a defesa e empoderamento da mulher, promoção das políticas públicas de combate à violência infantil e contra as mulheres, fiscalização do serviço público e valorização da segurança pública e da carreira do servidor público municipal.