Câmara dá aval para a Prefeitura captar recursos e aplicar na infraestrutura viária e em obras de drenagem

#PraCegoVer: Vista de área central de Valinhos. No primeiro plano da foto, vêem-se casas e edifícios baixos; no meio, uma fábrica com chaminé; ao fundo, morros cobertos com vegetação, ou desmatados.

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 23, projeto de lei que autoriza o município a captar recursos, por meio de um empréstimo, visando à realização de obras na infraestrutura viária e de drenagem de águas pluviais. Com a operação de crédito, a prefeita Capitã Lucimara (PSD) espera fazer o recapeamento asfáltico de diversas vias do município, como as avenidas dos Esportes, Independência, Invernada e ruas de diferentes bairros. Também estão sendo planejadas obras para minimizar inundações e enchentes.

 

O valor do empréstimo poderá ser de até R$ 80 milhões. Segundo o líder do governo na Câmara, vereador César Rocha (União), o dinheiro vai sendo liberado pela agência Desenvolve SP aos poucos, de acordo com a apresentação de projetos de obras.

 

O projeto foi aprovado com 4 votos contrários do vereador André Amaral (PSD), Mônica Morandi (MDB), Mayr (Podemos) e Franklin (PSDB).

 

Na sessão da semana passada, ocorreu a primeira discussão do projeto, que teve amplo debate.

 

Na ocasião, o vereador Tunico (União) destacou que o empréstimo vai ajudar a renovar a malha viária de Valinhos. 

 

Com a aprovação do projeto na noite desta terça, ele segue para sanção da prefeita.