Projetos que aumentam segurança nas escolas de Valinhos estão na pauta da sessão

 

Dois projetos que têm o objetivo de aumentar a segurança nas escolas de Valinhos estão na pauta da sessão desta terça-feira, 16. Um dos projetos, de autoria do vereador César Rocha (União), obriga a instalação de detectores de metais em todas as unidades de ensino do município. Outro, apresentado pelo vereador Alécio Cau (PDT), obriga a instalação de botão de pânico para haver uma comunicação rápida entre as escolas e as autoridades de segurança em caso de emergência.

 

Na pauta da sessão, também consta o projeto do vereador Mayr (Podemos), que possibilita a prorrogação e revalidação da Licença de Obra. A medida, segundo o parlamentar, vai atender proprietários que conseguem o documento na Prefeitura, mas não iniciam a obra no tempo de validade do documento.

 

Deve ser votado, ainda, durante a sessão, o projeto do Poder Executivo que pede autorização dos vereadores para que o município possa fazer a contratação de financiamento para obras na infraestrutura viária e drenagem de águas pluviais.  A operação e crédito, limitada a R$ 80 milhões, seria feita junto à agência estadual Desenvolve SP.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Toutube.