Silene Gianechini recebe a Medalha Sarah Kubitschek na Câmara

Saúde mental e geração de renda para as mulheres pautam a trajetória da homenageada

#PraCegoVer: Silene Gianechini sorri, sentada em frente a livros e a utensílios para atividades manuais no Creaps

A Câmara homenageia na sessão desta terça, 14, a terapeuta ocupacional Silene Gianechini com a medalha Sarah Kubitschek.

 

Indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Silene é gestora responsável pelo ambulatório do município dedicado à saúde mental, o Centro de Referência de Atendimento Psicossocial (Creaps) de Valinhos.

 

No Creaps, coordenou a implantação de grupos terapêuticos voltados ao atendimento às mulheres. Entre eles, o grupo de atividade corporal, voltado a mulheres que sofreram violência doméstica e o grupo Florescer, destinado ao fortalecimento pessoal e geração de renda. 

 

Na UBS Paraíso, ela desenvolveu com a equipe do Creaps o projeto Estilo de Vida, focadonas mulheres da comunidade. Durante reuniões semanais, elas fazem Lian Qung, tomam chá e participam de uma roda de conversa sobre estratégias para viver melhor.

 

A entrega da medalha acontece durante a sessão ordinária, que começa às 18h30 e será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelo YouTube e Facebook da Câmara. A entrada é aberta a todos.