Veiga propõe criação de incubadora de empreendimentos de base tecnológica em Valinhos

#PraCegoVer: foto mostra o vereador Veiga discursando na tribuna da Câmara.

O vereador Veiga (União) apresentou, na sessão da terça-feira, 13, projeto de lei que cria o programa Valitec – Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica de Valinhos. A estrutura visa estimular ou prestar apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador e intensivo em conhecimento para facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação e com base tecnológica.

 

Segundo Veiga, programas semelhantes já existem em cidades como Rio Claro, São Carlos, Jundiaí, São Bernardo do Campo, Limeira e Praia Grande. “Foram observados resultados altamente positivos, com significativa mudança no perfil da cidade e a melhora no relacionamento entre os empresários e a população local, alavancando o desenvolvimento”, explica o vereador.

 

Veiga afirma ainda que a Valitec possibilitará às micro e pequenas empresas se estabelecerem em locais adequados e com baixíssimo custo. Esse incentivo vai ajudá-las a viabilizarem seus negócios até atingirem a maturidade necessária para se tornarem autossuficientes e enfrentarem o mercado competitivo.

 

As instalações físicas do Valitec, assim como os equipamentos e materiais necessários ao uso das incubadoras, serão providos pela Administração, que poderá utilizar diretamente de suas próprias instalações e próprios municipais ou indiretamente mediante locação de galpão industrial.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.