Câmara repudia matéria inverídica do Pé de Figo

#PraCegoVer: Foto mostra o prédio da Câmara Municipal de Valinhos, visto da rua.

A Câmara Municipal de Valinhos repudia notícia inverídica publicada pelo Portal Pé de Figo nesta terça-feira, dia 20, intitulada 'Câmara Municipal de Valinhos atrasa 13º salário de servidores'.

 

A Câmara providenciou nesta terça-feira, dia 20, de forma antecipada, o pagamento de todos os servidores e vereadores.

 

A matéria também afirma que a Câmara teria problemas no convênio com a instituição bancária responsável por efetuar o pagamento dos servidores, o que também é mentira, já que a Câmara assinou recentemente contrato de 5 anos, não havendo nenhum problema.

 

Outra informação que causa estranheza é o fato da matéria mencionar um suposto print de um servidor para mostrar que não recebeu o pagamento. A Câmara desconhece qualquer situação deste tipo. Não recebemos nenhuma reclamação sobre esse assunto. Além disso, é preciso reconhecer que casos isolados de problemas particulares na conta bancária de algum servidor não representa a totalidade, ou seja, isso não significa que a Câmara não efetuou o pagamento.

 

Nilcio Antonelo, um dos servidores concursado da Câmara, afirmou "Recebemos o pagamento normal. Na Câmara a gente tem Unimed, vale alimentação, vale refeição, recebemos 13º e ainda recebemos o pagamento antecipado”.

 

Diferentemente do que a matéria tentar impor, os servidores públicos não estão subordinados a legislação trabalhista ordinária em que a previsão de pagamento do décimo terceiro ocorra até o dia 20, conforme a Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT).

 

O presidente Franklin reafirma seu compromisso com os colaboradores da Câmara. Em dois anos de gestão trabalhamos com afinco para valorizar e fortalecer o Poder Legislativo.