Hino de Valinhos será executado em toda a primeira sessão do mês

De autoria do vereador Fábio Damasceno (PMDB), o projeto de resolução que pede a execução solene do Hino Municipal na primeira sessão da Câmara de cada mês foi aprovado por unanimidade.

Agora, a primeira sessão de cada mês será aberta com o Hino Nacional seguido do Hino de Valinhos, por meio do serviço de som da Câmara. “A execução do Hino Municipal contribuirá para identificar e valorizar os símbolos de Valinhos, além de contribuir para o melhor conhecimento de seu passado histórico”, justificou Damasceno.

A emenda do vereador Lorival (PT)- que sugeria que o hino fosse executado na segunda sessão, com a justificativa de que apresentação dos dois hinos seguidos poderia atrasar os trabalhos legislativos- foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

Homenagem
A autora do Hino Oficial de Valinhos, dra. Juliane Lima dos Reis Santos, será homenageada como voto de louvor e reconhecimento pela Câmara de Valinhos. Requerimento do vereador Fábio Damasceno, aprovado por unanimidade na sessão da última terça-feira (29/03), vai reconhecer o trabalho desenvolvido por Juliane oito anos após ela vencer o concurso realizado em 2003. Na oportunidade, o hino de Juliane superou 17 concorrentes para chegar a vitória. Em sua letra, a autora destaca as qualidades da cidade: “Valinhos, meu torrão natal! Valinhos, terra sem igual”, além da cultura do figo, o civismo e as fontes e encantos mil.