Tunico pede Recriança no Jardim Pinheiros

O encerramento das atividades do Instituto de Ação Espírita e Comunitário, que funcionava no Jardim Pinheiros, deixou 41 crianças com idade entre sete e doze anos, sem atendimento após os períodos de aulas, estão sem opção de atividades.

Tal situação levou os moradores do bairro a procurarem o vereador Antonio Soares Gomes Filho (PMDB) em busca de apoio. Na última terça-feira, dia 15, Tunico apresentou requerimento questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de se abrir um núcleo do Recriança no Jardim Pinheiros. Para o vereador, essa seria uma alternativa para atender esses adolescentes após o período das aulas.

“Essas crianças recebiam, além do reforço escolar, aulas de dança, pintura, música e recebiam três refeições diárias. Agora, precisamos de uma solução para o problema e acredito que o Recriança é a melhor alternativa”, revela Tunico.

Segundo ele, não existe no Jardim Pinheiro e região um  núcleo de Recriança para atender alunos ociosos, que após as aulas necessitam de atividades uma vez que seus pais trabalham em período integral.

Em seu requerimento, Tunico quer saber se há  por parte da Secretária responsável projeto para instalação de um Recriança no Jardim Pinheiros. Caso exista para quando está prevista em que lugar se pretende construir as instalações. Caso negativo, quais os motivos que impedem.

ENDEREÇOS DO RECRIANÇA

Com as atividades do Projeto Recriança retomadas no dia sete de fevereiro, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT) solicitou da Prefeitura, através de requerimento, os endereços onde funcionam os Recrianças dos bairros: Jardim Jurema, Parque das Colinas, Vila Progresso, Vila Santana, São Bento do Recreio, Instituto Esperança e Jardim Bom Retiro.