Prazo para manifestações pós-audiência do plano diretor vai até sexta, 04/08

#PraCegoVer: Vereador Alécio Cau apresenta propostas de alteração do Plano Diretor em uma projeção de slides  no palco do Auditório Multiuso da Câmara. Ao redor de uma mesa, os outros vereadores observam o slide na tela.

Após a segunda audiência na Câmara, o Plano Diretor de Valinhos continua em debate. Cidadãos têm até sexta, 04/08, às 17h, para se manifestar sobre as discussões da audiência do último sábado.

 

As manifestações devem se restringir às mudanças propostas pela Comissão de Sistematização do Plano Diretor, disponíveis no site da Câmara. Precisam ser encaminhadas como anexo em formato PDF ao e-mail planodiretor@camaravalinhos.sp.gov.br e conter nome completo, representação (caso esteja representando alguma associação, entidade ou pessoa jurídica), telefone de contato e CPF.



No último sábado, 31/07, ocorreu a segunda audiência pública do Plano Diretor na Câmara. Na ocasião, o relator da Comissão, vereador Alécio Cau, apresentou o relatório ao público. Com ele, estavam os demais membros da comissão, vereador Gabriel Bueno, Thiago Samasso, Mayr, André Amaral, Fábio Damasceno e Alexandre Japa. Também marcaram presença o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi, e os vereadores Henrique Conti, Marcelo Yoshida e Franklin.

 


Uma terceira audiência está prevista e deve ser anunciada ainda esta semana.



Plano Diretor

O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano, que vai nortear o crescimento da cidade pelos próximos anos. O atual Plano de Valinhos é de 2004 e deveria ter sido revisado em 2014, conforme determina o Estatuto das Cidades. Desde 2013, o assunto vem sendo debatido no município com estudos e reuniões, mas somente em 2022 o trabalho foi finalizado pela Prefeitura e encaminhado para análise dos vereadores.