Manifestações pós-audiência pública do novo Plano Diretor podem ser enviadas até sexta, 14

 

A Comissão Especial de Sistematização do Plano Diretor, presidida pelo vereador Gabriel Bueno, informa que o prazo para os cidadãos fazerem novas contribuições à discussão do projeto se encerra na sexta-feira, dia 14, às 17h. As manifestações devem ser encaminhadas em formato PDF, anexa ao e-mail planodiretor@camaravalinhos.sp.gov.br, contendo nome completo, representação (caso esteja representando alguma associação, entidade ou pessoa jurídica), telefone de contato e CPF.

 

No último sábado, dia 8, ocorreu a 1ª audiência pública, que contou com 89 pessoas inscritas. Na ocasião, o relator da Comissão, vereador Alécio Cau, apresentou o relatório ao público. Com ele, estavam os demais membros da comissão, vereador Gabriel Bueno, Thiago Samasso, Mayr, André Amaral, Fábio Damasceno e Alexandre Japa. Também marcaram presença o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi, e os vereadores Henrique Conti, Edinho Garcia e Franklin.

 

Uma 2ª audiência pública será realizada no sábado, dia 29, das 8h30 às 17h30, também no Auditório Multiuso Darci Rossi, localizado no prédio da Câmara Municipal. O prazo para inscrição para manifestação na 2ª audiência será do dia 21 ao dia 27 (até as 17h). O formulário para inscrição estará disponível no site da Câmara.

 

 

Plano Diretor

 

O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano, que vai nortear o crescimento da cidade pelos próximos anos. O atual Plano de Valinhos é de 2004 e deveria ter sido revisado em 2014, conforme determina o Estatuto das Cidades. Desde 2013, o assunto vem sendo debatido no município com estudos e reuniões, mas somente em 2022 o trabalho foi finalizado pela Prefeitura e encaminhado para análise dos vereadores.