A exposição fotográfica com memórias do jornalista Tom Santos ficará na Câmara até o dia 25 de abril, na recepção do Saguão de Vidro. Nesta terça-feira, 11, familiares de Tom estiveram na Câmara para receber o Título de Cidadão Honorário concedido a ele em 2011, 4 anos antes de seu falecimento.
A breve cerimônia, que ocorreu antes da sessão ordinária, contou com a presença de vereadores, assessores e amigos. Emocionado, o advogado Wilson Vilela ficou encarregado pela apresentação do evento.
Tom Santos foi um comunicador conhecido na cidade por sua amizade em diversas áreas artísticas e por seu famoso jornal, o “Notícias de Valinhos”, que circulou de forma ininterrupta por 19 anos. Em 2011, por iniciativa do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), a Câmara concedeu a ele o Título de Cidadão Honorário, maior honraria do Legislativo.
As fotos expostas fazem parte do acervo cedido pelo advogado Wilson Vilela, amigo de longa data de Tom Santos. A organização do material em painéis foi feita pelo gabinete do vereador Veiga (União) e mostra registros políticos, sociais e culturais feitos pelo jornalista.
Além de atuar na imprensa valinhense, Tom Santos também foi professor, ator, diretor e produtor cultural. Era especialista em retratar a vida do cantor e compositor Adoniran Barbosa, de quem era muito fã. Como um grande fomentador da cultura, ele também divulgava a obra do artista Flávio de Carvalho, outro cidadão honorário valinhense.
A exposição é aberta ao público, das 8h às 17h.
A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.