Toloi preside reunião com prefeita, secretários e representantes de escolas para discutir segurança na rede de ensino

#PraCegoVer: foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores, secretários e prefeita. O público acompanha os discursos das autoridades.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (União), comandou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 10, para discutir a segurança nas escolas de Valinhos. O encontro teve a presença da prefeita Capitã Lucimara (PSD), vereadores, secretários municipais e dirigentes de ensino. Uma comissão será formada para aprofundar os estudos.

 

Na semana passada, a prefeita, em reunião com o secretariado e em contato com a presidência do Legislativo, adotou medidas em caráter emergencial, como a presença de um guarda municipal em cada uma das escolas municipais pelo período de 6 dias. Nesta segunda-feira, ela afirmou que, a partir de agora, novas decisões deverão ser tomadas, ouvindo toda a comunidade escolar.

 

Ao ouvir o posicionamento dos vereadores e de membros da rede de ensino, a secretária da Educação, Claudinéia Serafim, anotou a demanda e disse que dará o encaminhamento devido junto a outras áreas da Administração.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi, a reunião foi produtiva. “Decidimos colocar todo mundo para discutir esse tema que tem deixado os pais preocupados. Chamei os vereadores, chamei o Poder Executivo e colocamos a Câmara à disposição. Hoje, ouvimos as demandas das escolas, e agora vamos auxiliar a prefeitura na implantação de medidas que possam restabelecer a paz no ambiente escolar. Importante destacar que não há motivo para pânico. Os agentes de segurança da cidade, como bem falado pela prefeita, estão de prontidão, garantindo a segurança com patrulhamentos preventivos”, informou o presidente.

 

Além de secretários, da prefeita e do presidente da Câmara, estavam presentes os vereadores Thiago Samasso (PSD), Marcelo Yoshida (PT), Alexandre Japa (PRTB), André Amaral (PSD), Simone Bellini (Republicanos), Franklin (PSDB), Tunico (União), Edinho Garcia (PTB), Mayr (Podemos), César Rocha (União).