Lançamento da Campanha da Fraternidade será na quinta-feira, 9

#PraCegoVer: foto mostra o cartaz da Campanha da Fraternidade. É um mapa do Brasil com mãos segurando grãos de arroz e de feijão. Ao lado está escrito o lema da campanha: Dai-lhes vós mesmos de comer".

 

A Câmara sedia na quinta-feira, 9, às 19h, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2023. A sessão solene será realizada em parceria com a Forania de Santa Cruz e terá a presença de autoridades religiosas, políticas e membros de comunidades paroquiais.

 

Durante a sessão, o diácono permanente da Arquidiocese de Campinas e membro da Comissão Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade, Sebastião Roberto de Abreu, fará uma palestra discutindo o tema da campanha neste ano, que é “Fraternidade e Fome”, e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”. 

 

Esta é a terceira vez que a fome é tema de destaque das campanhas da Fraternidade. O assunto também veio à reflexão em 1975 e 1985. Segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a emergência sobre o assunto determinou a escolha do tema neste ano, já que o Brasil voltou a aparecer no Mapa da Fome das Organizações das Nações Unidas, depois de uma década.

 

Um dos objetivos da Campanha da Fraternidade, portanto, é propor aos fieis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano.

 

A sessão solene é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz.