No texto da Moção, Montero aponta alguns telefones públicos sem condições de uso, comono bairro São Luiz, onde estão mudos os seguintes orelhões: Rua Natalino Prado em frente ao nº 102. Rua Mercidio Pazelli, próximo a firma de massa D’italia. Na mesma rua em frente ao Bar do Mineiro um orelhão de cor azul e branco. Na rua Regina GaldinTonon em frente ao nº 64.
No Jardim São Marcos apresentaram defeito os aparelhos: na rua 11, próximo a quadra de esportes, e na rua 5, em frente ao Posto de Saúde, e no Bairro Santa Maria também apresentaram problemas os orelhões na rua José Carlos Ferrari em frente ao mercado Pague Pouco, na rua Agostinho Ferrari, em frente ao nº 167, e na rua Ettori Bertolli nº 109.
“Se nestes três bairros vistoriados foram constatados problemas em todos estes aparelhos citados, isso nos leva a afirmar que nossa cidade merece maior atenção por parte da empresa prestadora de serviços”, justifica.
Além da Moção ser encaminhada à Empresa Telefônica para tomar providências, cópia dela também será encaminhada ao Departamento de Defesa do Consumidor, órgão conveniado ao Procom, para ciência da situação e conseqüente providências.