Segundo Lorival,o Programa Brasil Sorridente, através do C.E.O (Centro de Especialidade Odontológica), foi criado para atender todas as especialidades odontológicas, tratamentos de canal, prótese, restaurações e inclusive implante. Mas não é o que está acontecendo em Valinhos.
Lorival recebeu a informação que no CEO está sendo realizado apenas o tratamento de canal, mas para isso o paciente precisa vir com o dente aberto, porque os dentistas não abrem o dente para o tratamento. “Não entendo porque isso está acontecendo, pois sei que o Governo Federal manda recursos para este fim”, afirma Lorival. O vereador também quer saber qual o valor mensal do repasse que Valinhos recebe do Governo Federal para o funcionamento do Programa Brasil Sorridente.
Em outro requerimento, Lorival pede informações sobre a quantidade de equipos que o município recebeu do Governo Federal para a implantação do Programa Brasil Sorridente. O vereador ainda quer saber quantos foram recebidos e instalados e onde estão instalados. Se a resposta for negativa, Lorival quer saber o motivo da não instalação.