Lorival quer saber se existe a possibilidade da Prefeitura estudar a viabilidade da construção da referida escola em outro local. Para ele, apesar de ser uma área pública, a nova escola não vai atender as crianças dos condomínios e sim crianças de outros bairros. Além disso, quer saber se a Secretaria de Educação tem o levantamento de quantos alunos residentes nos condomínios acima citados estudam na Escola Padre Leopoldo.
Em seu requerimento, o vereador também lembrou da doação da área do bairro Capuava, onde atualmente funciona o SESI 234 e o SE Juventude, para o próprio SESI construir uma escola que deveria abrigar o SESI 404 e SESI 234. Segundo ele, quando da doação da área foi dito que onde funciona o SESI 404, no bairro Vera Cruz, seria instalada a EMEB Padre Leopoldo, que atualmente funciona precariamente nas dependências da FAV – Faculdades Anhanguera de Valinhos.
Neste sentido, Lorival também questiona a Prefeitura sobre o vencimento do prazo de carência para que o SESI inicie as obras no bairro Capuava e pede também cópia do termo de doação da área do bairro Capuava ao SESI. “O que se percebe é que após a doação o SESI não está cumprindo o cronograma que existe no termo de doação, visto que a Prefeitura está pretendendo construir uma nova escola ao lado do Condomínio Morada dos Nascente”, afirma Lorival.