A iniciativa da homenagem partiu do vereador Clayton Machado (PSDB) e do presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB).
Duante a discussão da Moção, Clayton enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homens do Corpo de Bombeiros, que colocam a vida em risco para salvar vidas, quer nos incêndios que combatem, nos acidentes de trânsito que atendem ou nos mais diversos tipos de ocorrências. “Toda esta atuação é um verdadeiro sacerdócio, onde seus componentes não medem esforços em trabalhar incansavelmente em benefício do próximo. Não obstante é considerada a instituição mais confiavél do país”, disse.
Outro benefíco que Valinhos teve com a chegada da Unidade dos Bombeiros, segundo Clayton, foi a queda nos custos de seguros residenciais e empresariais e a facilitação na aprovação de obras que necessitam do laudo dos Bombeiros, uma vez que os munícipes tinham que se deslocar até Campinas e hoje podem receber esses laudos em nossa Cidade.
O vereador ainda ressaltou que com a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros, Valinhos passou a contar também com o “resgate”, uma equipe treinada e capacitada no atendimento de urgências e salvamento, especialmente com acidentes automobiísticos.
“Esse grupamento, que conta com integrantes da Policia Militar do Estado e da Guarda Civil Municipal, salva vidas, combate incêndios e protege o meio ambiente, agindo sempre com coragem e determinação, merecendo de nossa parte todo o reconhecimento”, justifica.