Projeto na pauta prevê oferta de equoterapia na rede municipal de saúde

 

Os vereadores devem analisar e votar na sessão desta terça-feira, 26, projeto de lei da vereadora Mônica Morandi (MDB), que prevê a criação do Programa Municipal de Equoterapia. O objetivo, segundo ela, é oferecer mais uma alternativa terapêutica para reabilitação de pessoas com deficiência.

 

A equoterapia é um conjunto de atividades realizadas com cavalos, sob orientação de uma equipe multidisciplinar. Estudos científicos comprovam sua eficácia na reabilitação física e emocional de indivíduos com diferentes condições. “Investir em métodos terapêuticos, como a equoterapia, pode contribuir significativamente para a redução de custos a longo prazo, reduzindo a necessidade de intervenções médicas complexas e prolongadas”, explica a vereadora.

 

Outro projeto que está na pauta é o de autoria do vereador Alécio Cau (PDT), que institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização sobre os Malefícios do Uso de Cigarro Eletrônico.  A ideia é que as ações aconteçam anualmente na semana da segunda quinzena do mês de agosto.

 

Também deve ser votado na sessão o projeto do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), que cria o Julho Amarelo, um mês de luta contra as hepatites virais.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.