Quatro novos cidadãos honorários recebem título na terça, 19

#PraCegoVer: foto-montagem mostra os três homenageados, lado a lado, durante as entrevistas que concederam à TV Câmara. Nos dois quadrantes superiores estão Ana Lúcia Gonçalves e Carlos Alberto Barboza, e nos dois quadrantes de baixo estão Fábio Franco de Azevedo e Max Gehringer.

 

A Câmara homenageia quatro novos cidadãos honorários na terça-feira, 19. 

 

Receberão o título Ana Lúcia Gonçalves, Carlos Alberto Barboza, Fábio Franco de Azevedo e Max Gehringer.

 

O título de cidadão honorário é dado por indicação de vereadores a pessoas que não nasceram em Valinhos, mas prestaram serviços significativos à cidade.

 

A Sessão Solene começa às 19h e é aberta a todos. Terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, nº 59.

 

 

Homenageados

 

Ana Lúcia Gonçalves é uma das pioneiras no futebol feminino da região. Jogou nas décadas de 1980 e 1990 em times como o Guarani, Ponte Preta, Sabesp e Rigesa. Formada em Educação Física, treinou equipes de vôlei, futsal e futebol feminino na Prefeitura de Valinhos, levando as jogadoras do município a dezenas de títulos inéditos. Primeira mulher brasileira a ter sua licença “A”, homologada pela Conmebol, já treinou a equipe feminina do Palmeiras e é assistente pontual da seleção brasileira. Foi indicada por Franklin (PSDB).

 

Carlos Alberto Barboza serviu o Grupo Escoteiro Valinhos por 24 anos. O chefe escoteiro foi diretor agrupamento e arrecadou doações para tirar do papel a atual sede do Grupo, na Avenida Joaquim Alves Correa. Também pegou no pesado durante a construção. Carlos mora em Assis e continua a servir o movimento, no grupo local, e como membro integrante da Comissão Fiscal Nacional. Foi indicado por Mayr (Podemos).

 

O capitão Fábio Franco de Azevedo é comandante da Companhia de Polícia Militar de Valinhos. Começou sua atuação na cidade como soldado recém-formado. Após, forma-se oficial e comanda a Força Patrulha e o pelotão da Polícia Militar em Vinhedo. Atuou na terceira companhia do batalhão de PM, responsável por 38 bairros de Campinas e foi juiz no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.  Foi indicado por Franklin (PSDB).

 

Max Gehringer é autor de mais de 25 livros, palestrante e presença frequente no rádio e na TV. O jundiaiense vive em Valinhos há mais de 30 anos. Foi na cidade que criou os filhos, escreveu a maior parte dos seus livros e gravou quadros para o programa Fantástico, da TV Globo. Max costuma dar palestras voluntárias na cidade e outras, muito valorizadas, pelo País. Foi indicado por Franklin (PSDB) e Mayr (Podemos).