Projeto que só permite radar com função de lombada eletrônica em Valinhos está na pauta da sessão

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

 

Os vereadores devem discutir e votar na sessão desta terça-feira (22) projeto de lei que proíbe radares fixos ou móveis em Valinhos que não possuem função de lombada eletrônica. Caso o texto seja aprovado na Câmara e sancionado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), a Prefeitura terá seis meses para retirar os radares que não se encaixarem na nova lei. De acordo com o vereador Gabriel Bueno (MDB), autor da proposta, apenas as lombadas eletrônicas possuem fim, de fato, educativo.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador diz que a intenção é impedir a transformação do sistema de fiscalização em uma indústria da multa. “O número elevado de veículos na cidade e a poluição visual acabam exigindo atenção do motorista aos radares, desviando sua atenção do trânsito”, justifica.

 

Também está na pauta projeto de lei do vereador Veiga (União) que pretende destinar 0,5% da arrecadação da Prefeitura com o IPTU para serem investidos no Corpo de Bombeiros de Valinhos. A matéria já esteve na pauta de sessões anteriores, mas foi retirada de discussão após a apresentação de pedido de vista.

 

Ainda na sessão, os vereadores vão ouvir o secretário de Segurança Pública, Osmir Cruz, que deve discutir assuntos relacionados à defesa civil, como alagamentos em dias de chuva forte em Valinhos e queimadas.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.