Alécio Cau pede correção para reduzir disparidade salarial entre servidores

  

O vereador Alécio Cau (PDT) apresentou moções, na sessão desta terça-feira, 14, solicitando correção salarial para os cargos de Técnico em Saúde Bucal, Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico Agrimensor, Auxiliar de Topografia e Tecnólogo em Obras de Solo. Segundo ele, profissionais que ocupam essas funções reivindicam uma readequação nos salários.

 

O vereador explica que há uma disparidade quando se compara o salário dos engenheiros e arquitetos com o que o recebem os técnicos agrimensores, os auxiliares de topografia e os tecnólogos em obras de solo. “Apesar de terem cargos distintos e desempenharem funções e atribuições diferentes, ficou evidente que, ao longo dos anos, aqueles que possuem um salário base menor tiveram seus reajustes subestimados”, afirma.

 

O mesmo ocorre, segundo o vereador, quando se compara a evolução salarial dos técnicos em saúde bucal e dos auxiliares de topografia com a dos cirurgiões dentistas. “Não estamos comparando as responsabilidades, atribuições, educação, qualificação e experiência profissional. Questionamos a disparidade salarial de uma classe em detrimento à outra”, completa o vereador.

 

As moções foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas à prefeita.