Câmara não recebeu projeto que altera lei previdenciária dos servidores

 

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 2, a Câmara não havia recebido nenhum projeto de lei que faça alteração na previdência dos servidores públicos de Valinhos. Desde a semana passada, os vereadores estão sendo procurados por funcionários públicos municipais, já que foram surpreendidos com o edital publicado pela Prefeitura na Imprensa Oficial do Município, chamando os servidores para uma primeira audiência pública, que aconteceu no último dia 25.

 

Agora, uma segunda audiência, convocada novamente pela Prefeitura, vai ocorrer na segunda, dia 5, na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal, às 19h.

 

A audiência pública discute projeto para implementar “segregação de massa” dos servidores públicos municipais de Valinhos. O termo se refere à separação dos membros do regime próprio de previdência em grupos com contabilidades diferentes.

 

Na semana passada, a audiência ocorreu no plenário da Câmara, mas a organização foi da Prefeitura, uma vez que o Legislativo ainda não está ciente dos detalhes projeto, que está sendo construindo entre Executivo, Valiprev e servidores.