Projeto na pauta busca ajudar entidades assistenciais a manter suas atividades

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 1º, projeto de lei que busca auxiliar as entidades do Terceiro Setor de Valinhos a manter o equilíbrio econômico-financeiro e, assim, continuar prestando serviços à população. O texto, que é assinado por todos os vereadores, autoriza o município a repassar o reajuste salarial do quadro de colaboradores das entidades. Hoje, a falta desse repasse tem trazido dificuldades para a prestação de serviços do Terceiro Setor.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, os vereadores alegam que a adequação legislativa servirá não só para assegurar a saúde financeira das entidades, mas também assegurar o pleno atendimento em prol do serviço colocado à disposição da população.

 

Na pauta da sessão também estão dois projetos de lei do vereador Alécio Cau (PDT): o que prevê restrições para impedir conflito de interesses na gestão pública de Valinhos e o que faz alteração na lei que instituiu o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. As duas matérias, no entanto, estão com parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida em www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.