Projeto na pauta da sessão viabiliza obras para melhorias na Estrada do Jequitibá

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 24, projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para execução de obras e serviços na Estrada do Jequitibá. O texto foi encaminhado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) porque o DER exige uma autorização legislativa para liberação dos recursos.

 

Também está na pauta da sessão projeto de lei do vereador Mayr (Podemos) que garante recursos de tecnologia assistiva e todas as formas de comunicação às pessoas com deficiência nos serviços de saúde de Valinhos. A lei, caso seja sancionada, deverá ser seguida tanto pelos estabelecimentos públicos quanto privados.

 

Outro projeto que deve ser votado é o de autoria dos vereadores Gabriel Bueno (MDB) e Mônica Morandi (MDB), que prevê a criação em Valinhos de uma Farmácia Popular para venda de remédios veterinários. A proposta é que a Prefeitura firme convênio com estabelecimentos públicos ou privados, que poderão vender medicamentos a preços mais baratos.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.