Caminhada da Família neste domingo terá atrações gratuitas para crianças

Passeio de cerca de 2 km vai do CLT ao Cristo. Parque receberá atrações como futebol de sabão, brinquedo inflável, pintura facial e remo em pé, o stand up paddle

#PraCegoVer: Foto mostra estátua do Crisrto da Fonte Sônia, em Valinhos, enquadrada de baixo pra cima. Ao fundo, um céu sem nuvens.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara realiza no domingo, 15, a Caminhada pela Família, em parceria com a Prefeitura de Valinhos.

 

A concentração está marcada para as 8h em uma tenda no Centro de Lazer to Trabalhador (CLT), onde monitores da Prefeitura conduzirão uma sessão de alongamento. Além da caminhada, os participantes também poderão participar de atividades gratuitas, como remo em pé (conhecido como stand up paddle) na lagoa do parque, brinquedos infláveis, futebol de sabão, pintura facial, modelagem de bexigas e minicircuito de trânsito para crianças.

 

O passeio gratuito sairá às 8h30 do CLT, irá até o Cristo da Fonte Sônia e depois retornará ao parque, em um trajeto de cerca de dois quilômetros.

 

A Prefeitura distribuirá pipoca e algodão doce, além de abrir espaço para caminhonetes de lanches, os food trucks

 

Dia da Família

O evento celebra o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio. A data foi instituída em 1993 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Segundo a ONU, o objetivo é conscientizar sobre as questões enfrentadas pelas famílias e ampliar o conhecimento dos processos sociais, econômicos e demográficos afetando as famílias.

 

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Família é composta pelos vereadores André Amaral (PSD), coordenador; Alexandre Japa (PRTB), vice-coordenador e Fábio Damasceno (Republicanos), Marcelo Yoshida (PT), Simone Bellini (Republicanos) e Thiago Samasso (PSD).

 

Além dos parlamentares, são membros colaboradores da frente o Fórum da Entidades Assistenciais de Valinhos, representada pela presidente Eliane Macari; a Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, representada pelo presidente Marcelo Amgarten; e Argeu Alencar da Silva e Tathiane Boldarini, secretário e diretora na Secretaria de Assistência Social de Valinhos.