Câmara realiza Natal Solidário na Casa da Criança e do Adolescente

 
A Câmara Municipal de Valinhos, através dos seus servidores deu um grandioso exemplo de cidadania e voluntariado ao realizar nas dependências da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos o primeiro Natal Solidário, um evento diferenciado e inédito nas ações do Legislativo.
O evento aconteceu no último dia 11, e reuniu 38 voluntários entre servidores e vereadores. A idéia do Natal Solidário surgiu com alguns servidores e logo foi democratizada e ganhou a adesão dos vereadores e de quase todos os servidores da Câmara. “Foi uma ação de integração e união dos servidores e vereadores e que resultou numa linda festa para as crianças”, disse Dalva Berto (PSDB), presidente da Câmara.
Na última terça-feira, dia 14, os vereadores Clayton Machado (PSDB), Israel Scupenaro (PMDB) e Tunico (PMDB), apresentaram requerimento de Votos de Congratulações e Reconhecimento aos servidores da Câmara que participaram ativamente do Natal Solidário.  A falar sobre o requerimento, Dalva novamente enalteceu a atitude dos servidores da Câmara e apresentou aos vereadores algumas fotos do evento realizado. “O Natal Solidário foi um exemplo gratificante de voluntariado que a Câmara proporcionou à Casa da Criança”, disse.
Os preparativos para o Natal Solidário foram traçados ao longo de um mês, uma vez que o objetivo era a realização de uma festa natalina para mais de 150 crianças atendidas pelo projeto Janela Aberta, também mantido pela Casa da Criança e mais dez adolescentes abrigados pela Instituição.
Para criar o clima e a expectativa o vereador Israel Scupenaro (PMDB), cantou e animou as crianças antes da chegada do Papai Noel. Também estiveram presentes e participaram da festa a presidente Dalva Berto e os vereadores Clayton Machado e Tunico.
A Festa foi realizada com grande empenho de todos, tanto durante os preparativos quanto no dia, com os servidores se dividindo entre a cozinha, a barraca de cachorro quente, a mesa de doces e os brinquedos. O clima Natalino imperou. Ao final os servidores ainda limparam e entregaram o espaço utilizado totalmente limpo e em ordem.