Conti questiona reciclagem de óleo no município

Preocupado com os danos ao meio ambiente provocado pelo óleo de cozinha despejado, principalmente, no ralo da pia, o vereador Henrique Conti (PV) apresentou um requerimento na última sessão da Câmara, realizada dia 16, solicitando informações à Prefeitura quanto a aplicação da Lei 4162/07 que trata sobre a reciclagem de óleo.

O vereador questiona se a Lei está em vigor e se existe convênio, por parte da Prefeitura, com alguma entidade ou empresa registrada que autorize recolher este tipo de óleo.  Outra questão importante levantada pelo vereador é se o município tem realizado campanhas de mobilização com relação ao problema que provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento de água.

ETE
Outro apontamento feito pelo vereador Conti na sessão, foi com a barreira de terra depositada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), próximo as margens do Ribeirão Pinheiros. O vereador quer saber essa barragem possui proteção para não assorear o córrego. “Os moradores estão preocupados com o assoreamento, pois estamos iniciando o período de chuvas”, justificou o vereador.