“Participei da solenidade de lançamento da pedra fundamental da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, cujo complexo terá 600 metros quadrados com sete salas cirúrgicas, sala de recuperação, corredores externos de circulação, fazendo com que o novo centro cirúrgico fique totalmente isolado e imune às contaminações”, disse Clayton.
Segundo ele, a concretização deste antigo sonho de médicos e anestesistas só será possível graças aos R$ 500 mil que a Rigesa destinou à Santa Casa e que irá custear 75% da obra.
Os recursos da MWV Rigesa serão utilizados para o pagamento de toda a mão-de-obra e material necessários. “O desafio será utilizar o investimento e conseguir o complemento, além dos novos equipamentos para cada nova ala construída”, destaca Clayton.
Além da construção das novas salas, o atual Centro Cirúrgico passará por uma ampla reforma com troca de pisos, adaptações e melhorias nas salas dos médicos e salas de apoio. “O total de salas para cirurgia será ampliado para 7 e uma oitava sala para as pequenas cirurgias oftalmológicas entre outras, constituindo o que se chama hoje no meio médico de ‘Day Hospital’”, explica o vereador em seu requerimento.
Com o projeto concluído a Santa Casa estará melhorando substancialmente sua capacidade de atendimento de cirurgias e estruturando-se para o projeto de alta complexidade em várias áreas que será pleiteado junto ao SUS. “Com a aprovação de alta complexidade melhora o faturamento SUS e melhora ainda mais o atendimento da população carente do município, juntamente com os demais cidadãos”, finalizou.