Segundo Lobo, sua Moção tem por objetivo solicitar ao Governador a formação de Grupo de Trabalho para o cumprimento do que determina o artigo 26 da Lei 1.151/2011, que esta amparada na Lei 1067/2008. “As carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia representam aproximadamente dois terços do efetivo da Polícia Civil e há mais de uma década que o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas, que também representa em sua base territorial as carreiras de Escrivão e Investigador, esperam pela formação deste grupo de trabalho”, afirma Lobo em sua Moção.
Para o vereador, é importante que o Governo Estadual encontre uma solução para este impasse, da mesma forma como foi encaminhada para a Assembléia Legislativa, a PEC da carreira jurídica dos Delegados de Polícia.
Lobo pede ainda que cópia da Moção sejam encaminhadas copias ao Secretario de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; ao prefeito Marcos José da Silva; ao Secretario de Segurança e Defesa do Cidadão, Ruyrillo Pedro Magalhães e aos Delegados Eduardo José Barfotti, Carlos Alberto Queiroz e Julio Cesar Brugnoli.