Projeto aprovado obriga publicação de remédios disponíveis na Farmácia de Alto Custo

 

Foi aprovado na sessão desta terça-feira, 23, projeto de lei do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), que prevê ainda mais divulgação dos remédios que estão disponíveis para entrega gratuita à população. Uma lei que já existe na cidade obriga a divulgação da lista dos remédios que são fornecidos pela Secretaria Municipal da Saúde. Com o projeto do vereador Fábio, a obrigação também se estende aos remédios da Farmácia de Alto Custo, que são fornecidos pelo Governo Estadual.

 

“Tal medida vai evitar o deslocamento dos munícipes, gasto com transporte, espera por horas para ser atendido para somente receber uma negativa pela falta do remédio, evitando filas intermináveis”, explica o vereador.

 

O projeto diz que a lista de medicamentos deverá ser publicada no site da Prefeitura e também em cartazes afixados nas farmácias públicas.

 

O projeto segue agora para sanção ou veto da prefeita Capitã Lucimara (PSD).

 

 

Outros projetos

 

 

O projeto da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que cria o serviço público de loteria em Valinhos foi retirado da pauta, após o vereador César Rocha (Podemos) solicitar vista do parecer da Comissão de Justiça e Redação, que é contrário ao projeto.

 

Já o projeto do vereador Alexandre Japa (PRD), que pretendia isentar do pagamento de conta de água as casas com moradores que possuem Transtorno do Espectro Autista foi arquivado. Por unanimidade, os vereadores decidiram acatar os pareceres contrários dados por comissões da Câmara ao projeto.