Os vereadores devem analisar na sessão desta terça-feira, 19, projeto de lei encaminhado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), que cria a LOTOVALI, um serviço público de loteria em Valinhos. A proposta permite que a Prefeitura explore quaisquer das modalidades lotéricas previstas na legislação federal, a fim de arrecadar recursos para os diversos programas do município.
A prefeita destaca no projeto que os recursos obtidos na loteria poderão ser direcionados para financiar projetos e serviços públicos essenciais, nas áreas da educação, saúde, segurança e infraestrutura, além de fomentar programas específicos voltados ao bem-estar social. “Espera-se também que a operacionalização da loteria municipal gere empregos diretos e indiretos, desde a administração da loteria até os pontos de venda, contribuindo para a redução do desemprego e estimulando a economia local”, ressalta.
Na mensagem do projeto, Lucimara também informa que a implementação da LOTOVALI deverá ser acompanhada de medidas de transparência e boas práticas de governança, assegurando que os recursos sejam geridos de forma eficiente e destinados a projetos de interesse público.
Cidadãos Honorários
Na pauta da sessão, também há quatro projetos de decreto legislativo que concedem títulos de Cidadão Honorário. Os homenageados com a honraria são Laércio Aparecido Elias, Dalva Dias da Silva Berto, Roseline Balloni de Andrade D´Àvila e Auzonia Alves Tolentino.
A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.
A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.