Projeto na pauta autoriza funcionários de postos de combustíveis a denunciar motoristas com sinais de embriaguez

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 27, projeto de lei do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), que autoriza os funcionários de postos de combustíveis, em Valinhos, a denunciar motoristas que estejam com sinais de embriaguez. A proposta permite, inclusive, que sejam captadas imagens para serem entregues às autoridades policiais.

 

Segundo o vereador, é comum flagrar motoristas que chegam aos postos para abastecer, visivelmente alterados.  Em alguns casos, o consumo também é feito no próprio local, em lojas de conveniência. “O álcool se trata de produto lícito e de fácil acesso. Portanto, o mais viável sob o aspecto prático de fiscalização seria uma tarefa de cooperação entre os postos de gasolina e o policiamento local, reforçando a governança corporativa e corroborando para a redução de acidentes no trânsito ocasionados pela ingestão da bebida”, afirma Damasceno.

 

Outro projeto que está na pauta é o de autoria da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que autoriza a Prefeitura a realizar processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores substitutos. De acordo com a prefeita, o objetivo é cobrir as faltas inesperadas dos profissionais efetivos, que podem ocorrer por motivos de licença médica ou outros afastamentos. Uma emenda ao projeto também será analisada pelos vereadores.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.