Os vereadores André Amaral (PSD) e Simone Bellini (Republicanos) apresentaram, na sessão desta terça-feira, 6, moção pedindo à prefeita Capitã Lucimara (PSD) estudos que permitam a abertura da Rodoviária. A ideia é que passageiros possam sair e entrar do terminal, por um tempo determinado, sem a necessidade de pagar nova passagem.
O pedido é um apelo feito há anos pela Associação Comercial e Industrial de Valinhos. De acordo com os comerciantes, a medida pode incentivar compras na região central, o que trará desenvolvimento e geração de renda.
A possibilidade de fazer integração no transporte, sem necessidade de ficar preso na Rodoviária, já existe em cidades da região. Em Campinas, por exemplo, usuários do transporte público utilizam o Bilhete Único, que permite integração com pausa de até 2 horas.
Em Valinhos, os vereadores sugerem o mesmo tempo de integração, mas deixam em aberto para que a Prefeitura faça os estudos. “Este modelo não apenas proporcionará maior comodidade aos usuários do transporte coletivo, mas também possibilitará que aproveitem o tempo de espera pelo ônibus para realizar suas atividades comerciais no Centro de Valinhos”, completam os parlamentares.
A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeita.