Os vereadores abriram o ano legislativo com a primeira sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 6. Mais de 700 proposituras, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo, moções, requerimentos e indicações, foram protocoladas durante o período de recesso parlamentar.
No total, as indicações representam o maior número de protocolos: 556. São pedidos diversos, como tapa-buracos, roçagem de mato e demais serviços de zeladoria urbana.
Em seguida, vem os requerimentos, com 133 protocolos no total. Muitos deles relacionados a pedidos de informações à Prefeitura para que os vereadores possam fiscalizar o serviço público.
As moções contabilizam 34 registros. São sugestões de melhoria na cidade e congratulações a associações e órgão públicos por ações desenvolvidas no município.
Também foram protocolados 10 projetos de lei e 4 projetos de decreto legislativo. Essas matérias foram encaminhadas para as comissões permanentes da Câmara, que deverão analisá-las antes que elas venham para discussão do plenário.
Carnaval
Em razão do ponto facultativo do Carnaval, a próxima sessão da Câmara será realizada no dia 20. Com exceção da segunda e terça-feira de Carnaval e da quarta-feira de Cinzas, nos demais dias o funcionamento administrativo da Câmara será normal, com atendimento das 8h às 17h.