As sessões ordinárias da Câmara de Valinhos serão retomadas a partir do dia 6 de fevereiro. Até a manhã desta sexta-feira, 19, 259 documentos tinham sido protocolados pelos vereadores para darem entrada na primeira sessão do ano. O número inclui projetos de lei, moções, requerimentos e indicações com pedidos de melhoria em diferentes pontos da cidade.
No total, as indicações representam o maior número de protocolos: 202. São pedidos diversos, como tapa-buracos, roçagem de mato e demais serviços de zeladoria urbana.
Em seguida, vem os requerimentos, com 37 protocolos no total. Muitos deles relacionados a pedidos de informações à Prefeitura para que os vereadores possam fiscalizar o serviço público.
As moções contabilizam 11 registros. São sugestões de melhoria na cidade e congratulações a associações e órgão públicos por ações desenvolvidas no município.
Também foram protocolados 5 projetos de lei e 1 projeto de decreto legislativo. Há ainda 3 vetos protocolados pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), que deverão ser apreciados pelos vereadores.
Todas as proposituras podem ser acessadas na íntegra aqui.
A primeira sessão de 2024 será no dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 18h30, e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.
A pauta da sessão, com os itens que serão discutidos e votados, deve ser publicada no início do próximo mês.