Vereadores prestam apoio às reivindicações de servidores da Educação de Valinhos

 

Os vereadores Mayr (Podemos), Alécio Cau (PDT) e Marcelo Yoshida (PT) apresentaram, na sessão desta terça-feira, 31, moção de apoio às reivindicações dos servidores da Educação de Valinhos. Segundo eles, muitos profissionais estão deixando a cidade e buscando melhores oportunidades em outros municípios, devido à disparidade de remunerações.

 

No documento, os vereadores defendem uma revisão do Estatuto do Magistério para corrigir distorções e medidas que possam incentivar a permanência de professores na rede pública de ensino de Valinhos.

 

“Essa situação está levando um grande número de pedidos de exoneração, não só de professores, mas também de outros servidores da educação, que encontram melhores remunerações em cidades vizinhas como Vinhedo, Louveira, Campinas e Paulínia. A informação é de que vários estão apenas aguardando serem convocados em outros concursos públicos das cidades da região para pedirem exoneração do cargo em Valinhos”, ressaltam.

 

Os vereadores destacam ainda que a alta rotatividade dos professores tende a refletir negativamente na qualidade de ensino.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada para a prefeita Capitã Lucimara (PSD).