Situação no bairro Alpinas em dias de chuva preocupa vereadores

#PraCegoVer: foto mostra moradores do bairro Alpinas acompanhando a sessão. Eles erguem quatro cartazes que pedem solução para problemas diversos do bairro.

 

A situação enfrentada por moradores do bairro Alpinas, principalmente nos últimos dias, em razão das fortes chuvas, preocupa os vereadores. Na sessão desta terça-feira, 7, parlamentares ocuparam a tribuna para cobrar providências da prefeitura, e exibiram imagens de ruas intransitáveis tomadas por lama e buracos. Um grupo de pessoas que moram no bairro esteve no plenário e levantou cartazes pedindo solução para o problema.

 

O vereador Edinho Garcia (PTB) disse que é uma situação de calamidade. “Com todo o respeito, é uma vergonha. Não vou fazer uma crítica diretamente à atual administração, mas também às que a antecederam. Aquilo faz tempo. Não é reivindicação, é necessidade daquele povo”, afirmou.

 

O vereador Henrique Conti (PTB) mostrou vídeos no plenário, gravados de dezembro a fevereiro. “A rua virou um rio. Os moradores não conseguiam sair. Se tivesse uma emergência, não teria como sair do bairro. Ficou intransitável”, disse.

 

O vereador Alexandre Japa (PRTB) lembrou que ele e outros vereadores estiveram no bairro para ouvir as demandas da população. “A gente pede uma atenção do Poder Executivo. Sei que desde que a prefeita assumiu o mandato tem trabalhado para resolver a situação, mas, infelizmente, ainda não foi resolvido”, destacou.

 

A vereadora Mônica Morandi (MDB) citou frase dita por uma moradora. “Chega de medidas paliativas que deixam os moradores nessa situação desesperadora e consome dinheiro público sem eficácia. Chega de notícias vagas que acendem as esperanças do povo e nada de concreto se traz. Transparência, responsabilidade e cuidado é o que o povo espera”, leu.

 

O vereador Tunico (União) ressaltou que o problema de falta de asfalto atinge também outros bairros. “Há quantos anos existe o Parque Valinhos, o Alpinas? Todo ano é promessa, promessa, promessa. Dali do Parque Valinhos, eu fui ao São Bento e não consegui chegar até a casa da moradora porque a rua estava intransitável”, lembrou.

 

O vereador Franklin (PSDB) cobrou solução urgente. “Não é por falta de recursos. Hoje recebi um extrato da Prefeitura de Valinhos, mostrando que tem R$ 312 milhões em caixa. Falta planejar e fazer as ações necessárias”.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (União), se dirigiu aos moradores do Alpinas que acompanhavam a sessão e disse que o problema tem que ser resolvido. “Podem ter certeza de que o Poder Legislativo junto ao Poder Executivo vai procurar uma saída. O problema tem que ser revolvido e encarado de frente (...) Vamos cobrar o Executivo para que as obras saiam e possam ajudar bastante a população”, finalizou.