Os vereadores aprovaram por maioria de votos, na sessão desta terça-feira, 6, o projeto de lei que autoriza a renovação do contrato do município com o Cismetro, consórcio intermunicipal que presta serviços de saúde para Valinhos. Os vereadores Marcelo Yoshida (PT) e Henrique Conti (PTB) votaram contra a renovação, mantendo a mesma posição que tiveram na primeira votação do projeto, na semana passada.
Segundo a Prefeitura, a prorrogação da adesão visa manter as melhorias do atendimento básico, de média e alta complexidade na saúde.
O projeto agora segue para sanção da prefeita Capitã Lucimara (PSD).
PPP do Lixo
O projeto que prevê a realização de uma Parceria Público-Privada para prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos teve a discussão adiada, a pedido do vereador André Amaral (PSD).
Encaminhada pelo Poder Executivo, a proposta sugere uma PPP pelo prazo de 30 anos. Nos primeiros quatro anos, o valor do contrato pode chegar a R$ 85,6 milhões.
No último dia 23, vereadores chegaram a discutir o parecer contrário da Comissão de Obras e Serviços Públicos ao projeto, mas o texto também não foi votado. Naquela ocasião, quem solicitou o adiamento de votação foi o vereador César Rocha (União).
Em 15 dias, o projeto volta novamente à pauta.