“Os números do ano passado estão muito próximos dos números deste ano, mesmo o ano ainda não tendo terminado”, afirmou. De acordo com dados da Secretaria de Segurança, em 2010 foram registrados 494 furtos e roubos de veículos e até o mês de outubro deste ano já foram registradas 480 ocorrências. “Isso me preocupa muito, pois provavelmente esse número ultrapasse os de 2010”, disse.
Para ele, o problema no combate à criminalidade também reside na falta de profissionais ou ainda pela falta de condições para o trabalho dos policiais e isso precisa ser resolvido.
Em seu requerimento ele questiona o prefeito a respeito das medidas que estão sendo tomadas por parte da municipalidade para a solução do problema e se existe algum plano de ação envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar. “Quero saber quais as soluções que se vislumbram para diminuir o índice de criminalidade no município”, disse. Além disso, Damasceno também quer saber quais as principais razões para esse crescimento do número de furto e roubo de veículos no município e se a Prefeitura tem conhecimento de ações do Governo do estado que visem diminuir esses índices em nosso município.