Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Valinhos renovou contrato para garantir acessibilidade em LIBRAS para as pessoas com deficiência auditiva nas sessões ordinárias e solenes. Os serviços são executados no Legislativo desde 2019 e prestados pela empresa RARIZ Cultural.
O processo autorizando a renovação foi assinado pelo presidente Franklin. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a acessibilidade, dando ampla publicidade a tudo o que é resolvido na Câmara. A tradução em LIBRAS dos discursos dos vereadores e das decisões do plenário é uma grande conquista da população com deficiência auditiva em Valinhos e, por isso, vamos renovar por mais um ano. O serviço é prestado com competência e tem tido uma boa aceitação entre a comunidade surda”, afirmou.
Atualmente, todas as sessões ordinárias e solenes contam com intérpretes de LIBRAS. São dois profissionais que se revezam na tela da TV Câmara.
As pessoas com deficiência auditiva podem acompanhar pela TV, redes sociais ou então presencialmente na sessão, já que a imagem também é exibida em dois grandes telões no plenário.