O presidente da Câmara, vereador Franklin, e os vereadores Mayr e Gabriel Bueno participaram na manhã desta segunda-feira, 28, de uma reunião na sede do CREA Valinhos (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que deu início à força-tarefa de fiscalização em cidades da região de Campinas e Americana. A ação, que vai ocorrer em 18 municípios, tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho, garantindo, assim, a segurança da população.
Estão previstas cerca de 608 diligências em obras e serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências das regiões até o dia 1º de abril, sendo 448 nos arredores de Campinas e 160 em Americana e proximidades, como Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna, Indaiatuba, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Valinhos, Vinhedo, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré, entre outros.
Nesta ação, 19 agentes fiscais atuarão em postos de combustíveis, produção de mudas e sementes, prefeituras (responsáveis por podas de árvore e iluminação pública) e empresas sem registro ou responsável técnico.