Os vereadores da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se reuniram nesta segunda, 14, para decidirem ações a serem tomadas em 2022.
Segundo o coordenador, vereador André Amaral (PSD), a frente deverá promover eventos com a participação popular a serem anunciados no futuro.
Os parlamentares que integram a frente deverão se reunir mensalmente, enquanto os membros colaboradores - representantes da Prefeitura e da sociedade civil - participarão de encontros bimestrais.
“Se a família é a base da sociedade, podemos afirmar que a solução de muitos problemas sociais que enfrentamos passa pela defesa e fortalecimento desta instituição”, afirmou André Amaral. “A reuniões de hoje estabeleceu alguns marcos importantes acerca do caminho que será percorrido para que seja possível esta conscientização”, acrescentou.
Integrantes
A frente é formada pelos vereadores André Amaral (PSD), coordenador; Alexandre Japa (PRTB), vice-coordenador; Fabio Damasceno (Republicanos); Thiago Samasso (PSD); Marcelo Yoshida (PT) e Simone Bellini (Republicanos).
Além dos parlamentares, são membros colaboradores da frente o Fórum da Entidades Assistenciais de Valinhos, representada pela presidente Eliane Macari; a Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, representada pelo presidente Marcelo Amgarten; além de Tathiane Boldarini, atual secretária de Assistência Social de Valinhos.