Presidente Franklin articula reunião para viabilizar regularização fundiária em Valinhos

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin, intermediou uma reunião nesta terça-feira (8) entre a prefeita Capitã Lucimara (PSD) e o representante da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, Jaime Cruz, para discutir a regularização fundiária em Valinhos. Em setembro do ano passado, Franklin já havia recebido Jaime em seu gabinete, buscando apoio na regularização de bairros como o São Bento do Recreio.

 

Jaime Cruz tem ampla experiência na área de habitação e tem se dedicado à formação de bairros e construção de imóveis populares na região. Na primeira reunião com Franklin, ele expôs os desafios da área e a necessidade de se garantir casa para as famílias mais humildes, prestando assistência tanto antes quanto depois da entrega de imóveis e de processos de regularização de terrenos.

 

Durante o encontro, a pedido do vereador Franklin, a prefeita solicitou o apoio da equipe técnica do Comitê Municipal de Regularização Fundiária, conhecido como ‘Cidade Legal’, que em parceria com a Secretaria de Habitação do Estado, tem a finalidade de promover a regularização de núcleos urbanos informais em todo o Estado de São Paulo. Segundo levantamento, em Valinhos há aproximadamente 700 unidades habitacionais incluídas no Programa Cidade Legal em análise pelo Comitê e 26 núcleos urbanos informais.

 

“Quero registrar o agradecimento ao presidente da Câmara, vereador Franklin, por intermediar esta reunião importante para nossa cidade. É decisivo para o desenvolvimento de Valinhos esta parceria construtiva de trabalho entre Executivo e Legislativo, com respeito à independência entre os poderes”, afirmou a prefeita. Durante o encontro teve destaque a necessidade de agilizar os processos de regularização em Valinhos, alguns deles tramitando desde 1998, como é o caso das unidades habitacionais do bairro São Bento do Recreio.

 

O presidente do Legislativo, vereador Franklin, ressaltou a importância da reunião para destravar uma questão que há anos tira o sono de muitas famílias na cidade. “Acompanho de perto o drama de moradores que até hoje não conseguiram regularizar seus imóveis e sei que demos um passo muito importante agora, com essa aproximação que estamos tendo junto à secretaria estadual”, afirmou.