Câmara dará apoio a evento da Semana da Pessoa com Deficiência

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Franklin e o vereador André Amaral reunidos com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin, colocou o Legislativo à disposição para ajudar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no evento que está sendo organizado para discutir pautas relacionadas à qualidade de vida e inclusão das pessoas com deficiência. No dia 3 de dezembro se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e uma programação será montada durante toda a semana.

 

Na manhã desta segunda-feira (8), Franklin recebeu no gabinete a presidente do conselho municipal, Cláudia Melo Melchert, que pediu apoio da Câmara para sediar o evento em alguns dias da semana. O vereador André Amaral também participou das tratativas.

 

A ideia é promover debates, palestras e atividades de segunda, dia 29, até sexta, dia 3. A programação contará com discussões voltadas à implementação de políticas públicas, inclusão no mercado de trabalho e inclusão social por meio do esporte.

 

“É uma honra poder contribuir com esse evento que vem ao encontro do que nós, vereadores, estamos buscando com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Essa discussão vai fortalecer ainda mais o nosso trabalho”, destacou Franklin.

 

A Frente Parlamentar citada pelo presidente Franklin foi criada na Câmara por iniciativa do vereador André Amaral, em conjunto com Franklin, Mayr, Alexandre Japa, Marcelo Yoshida e Fábio Damasceno. O objetivo é promover discussões e aprimorar leis e políticas públicas voltadas ao tema, unindo órgãos públicos e sociedade civil. “Será um espaço amplo de pessoas engajadas nesta causa, visando sempre a melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência”, explicou André Amaral.

 

Durante a reunião, a presidente do conselho municipal já adiantou que o conselho também vai trabalhar em conjunto com a frente para propor e aprimorar leis na cidade.